Quarta, 26 de Janeiro de 2022
11 97652-3241
Geral Saúde

Visão e viagem em dia: itens que não podem faltar na sua mala para o fim de ano

Visite: www.acuvue.com.br.

07/12/2021 15h01
31
Por: Lívia Rosa Santana Fonte: Assessoria de imprensa
Divulgação
Divulgação

Com a proximidade do fim de ano, logo surgem os planos para os tão esperados dias de folga. E, entre esses planos, muitas vezes são incluídas roupas de verão, chinelo confortável e produtinhos para cuidar do rosto e corpo. Mas será que nos lembramos de incluir acessórios que nos ajudam a enxergar melhor e manter nossa saúde ocular em dia?

Para aqueles que precisam de óculos de grau, estar com um óculos atualizado ajuda e muito: desde dirigir em uma estrada com mais segurança, até mesmo a ler com mais conforto aquele livro que ficou esquecido.

Também devemos lembrar que se vamos nos expôr mais à ambientes externos, quer seja no campo, na praia ou até mesmo na cidade, em climas quentes ou frios, devemos sempre proteger nossos olhos com óculos de sol com proteção UVA e UVB, afinal, assim como a pele, os olhos também sofrem com as ações maléficas deste tipo de radiação. E proteger os olhos das crianças com óculos de sol de boa qualidade e um boné ou chapéu também é essencial, pois os danos da radiação ultravioleta são cumulativos.

E não devemos nos esquecer dos cuidados com as lentes de contato. Elas podem ser uma excelente forma e opção de correção visual para aqueles que desejam liberdade de movimento e independência para todas as situações diárias. Elas também requerem cuidados para que possam manter a saúde dos olhos.

Lentes de contato gelatinosas de descarte diário são lentes de uso único, então, ao serem retiradas dos olhos, devem ser descartadas imediatamente (no lixo próprio para descarte de plásticos). Já as lentes de troca programada devem ser descartadas de acordo com as especificações de cada fabricante. Durante o período de uso, devem ser higienizadas sempre que forem retiradas dos olhos, com a solução multipropósito adequada para aquele tipo de lente e guardadas dentro do estojo de conservação, também embebidas na solução.

Apesar de férias combinar com relaxamento, não devemos relaxar com a nossa saúde ocular. Portanto, devemos evitar dormir com as lentes de contato e só devemos manuseá-las com as mãos limpas, lavadas com água e sabão e secas com um papel toalha.

Devemos guardar as caixinhas de lentes novas ou o estojo com as lentes reutilizáveis sempre em local seco e fresco, evitando que o calor ou a luz possam interferir na qualidade do material das lentes.

Algumas lentes de contato do mercado possuem proteção UV efetiva e, ainda, existe um modelo de lente que também consegue proteger os nossos olhos da luz azul emitida pelo sol e por outras fontes, como os aparelhos eletrônicos, por exemplo. Assim você pode curtir suas férias como quiser, confortavelmente e de forma muito saudável!

 

Dra. Debora Espada Sivuchin

Graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, com residência médica e fellowship no setor de lentes de contato na mesma instituição. Pós-graduada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Gerente do time de educação profissional da Johnson&Johnson Vision.

 

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.

São Paulo - SP
Atualizado às 01h39 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.