Domingo, 26 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

São Paulo - SP

Ação Social Bahia

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza ação comunitária no povoado de Rancho Alegre

Atendimento da Cadastro Único em Rancho AlegreNa manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou m...

17/06/2022 às 18h55
Por: Cadoo Munhoz Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Atendimento da Cadastro Único em Rancho Alegre
Atendimento da Cadastro Único em Rancho Alegre

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou mais uma ação comunitária, desta vez no povoado de Rancho Alegre, localizado no distrito do Iguá. A ação teve atendimentos dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural, como atualização e novas inscrições ao Cadastro Único, para os moradores da localidade.

Um dos atendimentos realizados foi o do Cadastro Único, que ofereceu atualização cadastral e novas inscrições. “Nós estamos ampliando as ações comunitárias, principalmente na zona rural, em que a população tem mais dificuldade de vir até a cidade para fazer sua atualização do Cadastro Único ou até mesmo de se inscrever, garantindo a essa população acesso a diversos programas federais, estaduais e municipais como Auxilio Brasil, desconto na conta de energia através da tarifa social, entre outros”, explicou a coordenadora de Renda Cidadania e gestora do Auxílio Brasil na Semdes, Gleisse Oliveira.

Hercília Ana de Oliveira, que mora na comunidade há 31 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura em levar atendimento da assistência social até a comunidade, “essa ação foi muito boa, a gente só tem mais é que agradecer a equipe por ter vindo até aqui nos atender”, declarou Hercília.

Além dos atendimentos realizados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fez a distribuição de roupas que foram doadas pela comunidade conquistense e de outras cidades do Brasil.

Moradores escolhem peças de roupa doadas
Moradores escolhem peças de roupa doadas

 

 

Ele1 - Criar site de notícias